Vereador WALDIR VENTURI realiza prestação de contas na última sessão ordinária sob seu comando.  A sessão contou com a presença do prefeito José Heraldo Schritke e Juiz de Direito da Comarca de Itaiópolis Senhor Gilmar Nicolau Lang. Waldir agradeceu os colegas vereadores pela amizade, cordialidade e respeito durante o período legislativo, destacando que foram analisadas diversas matérias de interesse público.
Comentou sobre a situação política a nível Federal, como denúncias de corrupção, desvios de recursos públicos, negociatas e troca de favores que põe a classe política a pouca credibilidade, e isso o tem deixado preocupado com o futuro de nosso Pais. Temos encontrado dificuldades em demonstrar aos munícipes os benefícios que com a economia realizada a cada ano, com o apoio de cada um dos senhores vereadores, com a redução de gastos com viagens e diárias, e com uma administração séria e austera, já no primeiro ano desta legislatura com a presidência do vereador Claudinor Krajevski e posteriormente com o vereador Julmar Zerger, foi realizado parceria com o Executivo, onde os recursos estão sendo utilizados em Pavimentação de ruas no centro e bairros de nossa cidade.
O então Presidente Claudinor Krajevski, no ano de 2013, realizou transferência de recursos ao Executivo no valor R$ 659.563,62 (seiscentos e cinquenta e nove mil quinhentos sessenta e três reais e sessenta e dois centavos), que Foram utilizados na Pavimentação com lajotas de 6.476,88m² e drenagem pluvial, nas ruas: Jorge Lacerda, Victolde João Andrzejewski, e Euclides Grosskopf. (foto nº5545 e 5547 (favor anexar fotos), e transferiu, R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), destinado à cobertura de nosso hospital, R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) aquisição de brita utilizada nas ruas do bairro Lucena, para posterior pavimentação e R$ 257.472,45 (duzentos e sete mil, quatrocentos e setenta e dois reais e quarenta e cinco centavos) que foram utilizados em outras ações da prefeitura em beneficio de toda a comunidade.
No ano de 2014 como a Presidência do Vereador Julmar Zerger, realizou Pavimentação de 8.473,50 m² e drenagem pluvial na Rua Alóis Tyzska, (foto 5554 e 5556 favor anexar fotos) e ainda construção de abrigos de passageiros que vem beneficiando estudantes e trabalhadores das empresas de nosso município, repasse de recursos para continuidade da reforma da cobertura e recuperação da instalação elétrica da Fundação Hospitalar Municipal Santo Antônio, e devolução ao Executivo de restos de recursos do orçamento da Câmara não utilizados durante o ano.
Durante meu período 2015 a frente da Presidência Waldir Venturi realizou 10.461,30m² em pavimentação nas ruas Padre José Kielchewsk, rua Paulino Karazinski e rua Duque de Caxias no valor de R$ 718.393,65 em parceria com a administração do Município.(fotos 0016 antes // 5533 depois e 0015 antes // 5541 depois)favor anexar fotos , repasse mensal de R$ 1.000,00 ao Corpo de Bombeiro Voluntario de Itaiópolis e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nosso Município no valor de R$ 6.000,00, e ainda aproximadamente repassará, R$ 150.000,00 Cento e cinquenta mil reais) para a Prefeitura de restos de recursos do orçamento da Câmara não utilizados durante este ano, finalizando deixou votos de um Feliz Natal e um ano de 2015 de muitas realizações a todos os itaiopolenses.