Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Câmara Municípal | Poder Legislativo do Munípio de Itaiópolis

Sessão ordinária do dia 26 de fevereiro

 A sessão ordinária do dia 26 de fevereiro iniciou sob a presidência do vereador Osvaldo Bueno pontualmente as 18h15. A sessão contou com a presença de 14 assistentes dentre eles, a Chefe de Departamento da Secretaria Municipal da Saúde Sra. Marta Gelbcke, o Presidente do diretório executivo do MDB itaiopolense Sr. Cirineu Virmond, servidores públicos ativos e aposentados, profissionais de comunicação social e lideranças comunitárias que sempre estão presentes acompanhando os trabalhos do nosso poder legislativo.


Na Tribuna...


O vereador Otávio Melnek iniciou seu discurso fortalecendo suas indicações nas quais, junto com o vereador Valdir Blaszkoski, propõe ao poder executivo obras de melhoria na estrada geral da Bahia do Itajaí e empedramento do estacionamento 2 da Igreja da Iracema, qual receberá um grande público por conta da romaria penitencial que acontece todos os anos na 3ª semana da quaresma. Em seguida enfatizou sua presença em Florianópolis em um curso de treinamento nos dias 21, 22 e 23 e se referiu a oportunidade como sendo de extrema importância para realização dos trabalhos no Poder Legislativo itaiopolense.

-“Estivemos em Florianópolis ampliando nossos conhecimentos sobre que tipo e a melhor forma de trabalhar que as Comissões Permanentes podem agir em conformidade com a legislação, desde a forma que devem ser compostas, o seu funcionamento e a atuação técnica que podem desenvolver para melhorar a vida de uma comunidade”.

Encerrou seu discurso com a notícia da conquista de uma nova ambulância no valor de R$150 mil reais para o hospital municipal:

-“O dinheiro para aquisição de ambulâncias vem da Secretaria de Estado da Saúde através do programa Acelera Santa Catarina e o Deputado Jean afirmou que os tramites para liberação estão no seu final e logo nosso município poderá contar com mais esse equipamento para zelar da boa saúde de nossa comunidade”.

O vereador Felipe Tavares seguindo a ordem dos inscritos, no uso da palavra também salientou sobre sua presença na capital catarinense em treinamento técnico de 3 dias, disse que o aprendizado deu aos vereadores ferramentas modernas e que isso tende a deixar a câmara mais próxima da comunidade:

-“A sociedade que me ouve tenho a dizer que esse aprendizado nos abriu para a possibilidade de um futuro moderno construído por princípios de democracia e transparência” destacou.

Relatou suas visitas aos gabinetes dos deputados estaduais Antonio Aguiar, Darcy de Mattos e Ricardo Guidi, reforçando os pedidos de emendas parlamentares ao município e disse que pode adiantar que os deputados estão empenhados em atender as demandas de Itaiópolis destacando:

-”Pois sabem da importância que representamos ao estado enquanto um emergente corredor econômico de ligação entre Planalto Norte e Vale do Itajaí”.

O vereador Julmar Zerger iniciou seu pronunciamento saudando os presentes, fez menção a sua participação em uma reunião em Alto Paraguaçu na sexta-feira e das cobranças que fez ao prefeito acerca do andamento das obras na rua do acesso a Vila Gaúcha. Em seguida proferiu agradecimentos ao Secretário de Obras por ter atendido seus pedidos na medida do possível. Salientou que irá procurar o Poder Executivo para discutir a possibilidade de incluir no projeto de revitalização da SC 114 a construção de uma ciclovia, dada a importância da pratica deste esporte e a quantia de pessoas que o praticam.

- “Esporte é saúde e temos que incentivar a prática do mesmo”.

O vereador Roberto Plonkovski em uso da palavra, agradeceu a oportunidade de estar em Florianópolis aprendendo mais sobre a atuação das comissões permanentes, disse ser ótimo poder trazer ao trabalho junto a Câmara ferramentas inovadoras que trarão melhores benefícios a comunidade:

- “Eu, os 3 vereadores e os 2 servidores desta casa que buscaram e trouxeram conhecimentos mais modernos com certeza ajudarão a desenvolver um trabalho mais comprometido com o povo itaiopolense”.

Falou sobre suas reuniões com os deputados estaduais Mario Marcondes e Jean Kuhlmann, no gabinete dos quais protocolou pedidos de emendas parlamentares para áreas de infraestrutura e educação:

-“Digo aqui em tribuna a sociedade itaiopolense que senti nos deputados um sério compromisso com nossas causas e que certamente nossos pedidos serão atendidos”.

Finalizou agradecendo ao poder executivo por ter suas indicações atendidas e elogiou os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Viação e Obras na estrada da Linha Montaury.

O vereador Celestino Smangozeski em uso da tribuna saudou os presentes. Iniciou agradecendo ao prefeito e ao vereador Francisco Kuiava pelo sucesso da conquista através da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito municipal para construção de calçamentos em duas ruas de Alto Paraguaçu com orçamento proveniente da devolução de recursos economizados pela Câmara de Itaiópolis. Agradeceu a recuperação do muro do cemitério de Alto Paraguaçu e salientou que os investimentos no ano de 2018 pelo poder executivo municipal em seu bairro quase chegará a um milhão de reais.

-“Dona Irene, lembra que na época de velório aquele trecho da rua do cemitério é complicado, épocas de chuva e a muitos anos vinhamos pleiteando aquela obra com prefeitos passados e agora com prefeito Reginaldo tinha certeza que essas ruas seriam calçadas e ele assinou a ordem de serviço”.

Agradeceu a doações em dinheiro a capela mortuária de Alto Paraguaçu e salientou a importância destas doações para manutenção do imóvel público.Justificou indicação proposta ao poder executivo de construir calçamento no pátio da capela mortuária de Alto Paraguaçu e as indicações que propõe obras de melhoria nas comunidades de Santos Dumondt e São João.

O vereador Osvaldo Bueno em uso da tribuna, saudou a mesa diretora e estendeu seus cumprimentos a todos presentes. Iniciou seu discurso falando de treinamento técnico, modernizando a atuação nas comissões, trazendo ferramentas técnicas inovadoras para fiscalização de projetos e aplicação dos recursos públicos:

-“Curso sobre comissões permanentes do poder legislativo, onde conseguimos um conhecimento muito grande e de grande valia, tanto para os vereadores que lá estavam quanto para o cidadão itaiopolense. Vamos sim, além de fazer o trabalho interno desta casa, fazer também o trabalho externo dentro de todo o município o que é dever de cada comissão, o dever de fiscalização para o melhor ao nosso cidadão”.

Anunciou emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do Dep. Est. Antônio Aguiar para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis para equipar caminhão de combate a incêndios e finalizou seu pronunciamento:

-“Além de trazermos conhecimento para melhorar a vida das pessoas, também trouxemos recursos para melhorar a vida de nossos munícipes”.



Mais Notícias



Palavra Chave

Buscar Leis de Itaiópolis

Vereadores

Vereadores
Av. Tancredo Neves, 68 - Centro - 89340-000 - Itaiópolis-SC - (47) 3652-2233 - contato@camaraitaiopolis.sc.gov.br
Cámara Municipal de Itaiópolis - Todos os Direitos Reservados