15ª Sessão Ordinária Nesta última segunda-feira dia 10/05/2021, foi realizada na Câmara de Vereadores de Itaiópolis, a segunda Sessão Legislativa do mês de maio.

Após a leitura da Ata da Sessão Anterior, o qual foi aprovada pelos membros casa, foi realizada a leitura dos Expedientes da Casa Legislativa.

Em seguida no Grande Expediente, todos os Vereadores fizeram o uso da palavra em pronunciamentos ou em apartes de seus colegas, sempre debatendo assuntos de interesse do povo Itaiopolense. Um total de 11 Indicações foram encaminhadas ao Executivo, assim como um Requerimento de Informação.

Na Ordem do Dia, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade a Moção de Apoio a Proposta de Emenda Constitucional PEC nº 006.4/2020, que estabelece Eleição Direta e Mandato de 4 anos para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, que será encaminhadoà Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Também foi votado pelo Plenário da Câmara o Projeto de Lei Ordinária nº 015/2021 referente a Desapropriação de Imóvel no Bairro Vila Nova para a construção da Escola, assim como o Projeto de Lei Ordinária nº 018/2021 que trata do Programa Cuidando de Quem Cuida, destinado a oferecer apoio Psicológico aos Profissionais da Saúde.Ainda na Ordem do Dia foi realizada a leitura o Projeto de Lei Ordinária nº 011/2021 que ratifica o Protocolo de Intenções e autoriza o Ingresso do Município de Itaiópolis no Consórcio Inter federativo Santa Catarina-CINCATARINA e dá outras providências, que foi encaminhado para as Comissões Legislativas Permanentes para Análise Técnica e Emissão de Parecer.

- Requerimentos de Informação
- Projetos de Lei Ordinário