30ª Sessão Ordinária A primeira sessão ordinária do mês de setembro, a convite dos vereadores, teve a presença do senhor NELSON VIDAL – Delegado da 09ª - Delegacia Regional de Polícia Civil - Mafra, que prestou esclarecimentos aos Vereadores sobre a segurança pública, e a estrutura de atendimento e policiais civis em nosso município. Após a sua explanação, foi aberto espaço para considerações e perguntas por parte dos edis. Logo após tivemos o pronunciamento de cinco Vereadores que fizeram o uso da Palavra Livre justificando seus pleitos junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal. Foram apresentadas 05 indicações, 03 Requerimentos de Informação, 01 Moção de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 02 Moção de Pesar.

Na Ordem do Dia, o plenário votou e aprovou por unanimidade a MOÇÃO DE APELO ao Secretário de Estado da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Coronel CHARLES ALEXANDRE VIEIRA e ao Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel DIONEI TONET, para IMEDIATA ALOCAÇÃO DE MAIS POLICIAIS MILITARES PARA ATUAREM NO MUNICÍPIO DE ITAIÓPOLIS, BEM COMO A AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO E SEGURANÇA, e também a MOÇÃO DE APLAUSO parabenizando o senhor ANTÔNIO GILMAR SCHICOVSKI, em reconhecimento aos anos de dedicação ao funcionalismo público de Itaiópolis, condição na qual alcançou sua aposentadoria, no dia 1° de julho de 2021.