22ª Sessão Ordinária  Na última segunda-feira, dia 28/06/2021 reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores de Itaiópolis para mais uma Sessão Legislativa. Após a leitura da Ata e aprovação pelos Nobres Edis, tivemos a leitura dos Expedientes Recebidos e Expedidos pela Casa Legislativa.

Logo após no Grande Expediente onde oito Vereadores fizeram o Uso da Palavra, justificando seus Pleitos junto ao Executivo. Foram encaminhadas oito Indicações, dois Requerimentos de Informação, uma Moção de Apelo e uma Moção de Pesar.

- Moção de Apelo: encaminhada ao Presidente do Senado Federal, senhor Rodrigo Pacheco, para aprovação do Projeto de Lei nº2564, de 2020 ¨Que Altera a Lei nº 7498, de 25 de junho de 1986, para instituir o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

- Moção de Pesar: Encaminhando Homenagem Póstuma, face ao Passamento do Saudoso Nestor Dmetriv que foi Padre na Comunidade de Iracema, e uma Pessoa muito querida pela comunidade itaiopolense.

Na Ordem do Dia, foram aprovados os seguintes projetos:

- Projeto de Lei Ordinário nº 023/2021, de 31 de maio de 2021, que institui o Plano Plurianual do Município de Itaiópolis para o Quadriênio 2022 A 2025, e Dá Outras Providências, de Autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal., que foi Aprovado por Unanimidade.

- Projeto de Lei Ordinário nº024/2021, de 11 de junho de 2021, que Institui o Programa de Castração de Cães e Gatos no Município de Itaiópolis e dá Outras Providências, de Autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, que também foi Aprovado por Unanimidade.

-Projeto de Resolução nº 01/2021, de 04 de junho de 2021, Cria e Altera Dispositivos da Resolução nº 20, de 18 de dezembro de 2006, que ¨Estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Itaiópolis, de autoria da Mesa Diretora, que foi Aprovado por cinco votos Favoráveis e dois votos Contrários.
Foram Lidos os Projetos de Lei Ordinária nº 025/2021 e 026/2021 que foram encaminhados para as Comissões Legislativas Permanentes para Análise e Emissão de Parecer.

Para saber mais sobre o trabalho dos Vereadores clique o Link abaixo:

- Requerimentos de Informação
- Projetos de Lei Ordinário