14ª Sessão Ordinária A primeira sessão Legislativa do mês de maio foi realizada no último dia 03/05/2021 na Câmara de Vereadores de Itaiópolis.

Após a leitura e aprovação da Ata da Sessão do dia 26/04/2021, também foram lidos os expedientes recebidos e expedidos pela Casa. Ato contínuo deu-se início ao Grande Expediente, onde seis Vereadores fizeram o uso da Tribuna Livre para justificarem seus pleitos junto ao Executivo.

Foram protocolados pelos Vereadores um total de nove Indicações, duas Moções de Pesar e um Requerimento de Informação.

Em seguida na Ordem do Dia foi votado pelos nossos Vereadores a mensagem de Veto do chefe do executivo, com relação ao Projeto de Lei Ordinária nº 004/2021, que na votação obteve nove votos contrários ao Veto e nenhum voto a favor da manutenção do Veto. Logo após foram colocados em votação os Projetos de Lei Ordinária 016/2021 e 017/2021 que foram aprovados por unanimidade respectivamente.

Voltou a tramitar na Casa Legislativa o Projeto de Lei Ordinária nº015/2021 que havia sido retirado pelo Executivo na semana anterior para adequação. Também foi realizado a leitura do Projeto de Lei Ordinária nº 018/2021, sendo que ambos os Projetos foram encaminhados as Comissões Legislativas Permanentes para Análise e Emissão de Parecer Técnico.