MOÇÃO DE APLAUSOS

MOÇÃO DE APLAUSOS  MOÇÃO DE APLAUSOS

Os Vereadores que compõe a Câmara Municipal de Itaiópolis/SC, usando das atribuições contidas no Artigo 109 do Regimento Interno desta Casa de Leis, RESOLVEM em forma de MOÇÃO, parabenizar os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ITAIÓPOLIS/SC, pelo 25º (vigésimo quinto) aniversário de fundação, comemorado no dia 1º de setembro.
É com muita honra e orgulho que esta Casa de Leis, vem por meio desta, expressar reconhecimento ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis pelos 25 anos de trabalho em prol da população. Foi por meio da Lei Municipal nº 35/1995, a qual declarou a referida sociedade de utilidade pública, que os trabalhos de bravura e responsabilidade social, realizando ações de extrema relevância à população começaram a se fortalecer ao longo das décadas.
Ser um bombeiro é muito mais do que apagar incêndios, é levar esperança as pessoas que já não acreditam que podem sair das situações limite em que se encontram. Enfim, é ser aquela pessoa que faz a diferença na vida de muitas outras pessoas que necessitam do seu trabalho. Os bombeiros são aqueles profissionais que tem como trabalho, oferecer as suas vidas para salvar a vida de pessoas que nunca viram antes e onde seu melhor equipamento de trabalho é a coragem. Os quais, muitas vezes, enfrentam o perigo para exercerem a função de salvar a vida de um desconhecido, mesmo quando muitas vezes sua própria segurança fica em risco. Encaram fogo, água e tantos outros obstáculos a sua vista e lutam pelo desconhecido até o último instante.
Os nobres edis aqui subscritos, apresentam esta singela homenagem aos heróis e heroínas que estão sempre prontos a enfrentar os desafios que surgem diariamente em nosso município. Externamos à toda corporação, parabéns e gratidão pelos excelentes préstimos oferecidos no decorrer dos 25 anos aos munícipes. Desejamos que o profissionalismo voluntário marcado pelo amor ao próximo propague-se por mais décadas, proporcionando na vida das pessoas sentimentos de otimismo e esperança.
Transmita-se o teor desta aos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis/SC

“Todos aqueles que dedicam uma parte da sua vida a ajudar os outros são dignos de reconhecimento”. (Autor desconhecido)

Itaiópolis, 31 de agosto de 2020.

JULMAR MARCOS ZERGER

CELESTINO SMANGOZESKI